Os empreendedores que atuam em diferentes segmentos sabem que é muito importante ampliar a sua carteira de clientes. O distribuidor de cosméticos também tem esse desafio diário, pois quanto maior for o número de vendas realizadas, maiores serão os seus lucros. Quem busca a tão sonhada liberdade financeira deve estar atento a todas as oportunidades do mercado.
O interessante é que o segmento de beleza vem crescendo e se recuperando dos períodos mais complexos da crise financeira no Brasil. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o mercado de cosméticos teve um aumento de 10,6% no primeiro trimestre de 2019, graças a diversificação de produtos, aumento do crédito e retomada da economia nacional.
Além do cenário positivo, o distribuidor de cosméticos tem a vantagem de poder atuar em diferentes comércios, permitindo que o público final tenha acesso aos melhores produtos do segmento. Por isso, se você já trabalha na área ou pretende iniciar a sua operação, confira na sequência deste artigo 3 estabelecimentos que o distribuidor de cosméticos pode vender os itens do seu portfólio.
1. Perfumarias
Um dos estabelecimentos com mais oportunidades de vendas para o distribuidor de cosméticos são as perfumarias. Esse é o comércio especializado em produtos de beleza e higiene pessoal, como shampoo, condicionador, máscaras, hidratantes, perfumes, entre outros.
Por isso, o distribuidor de cosméticos deve incluir na sua rota de prospecção as perfumarias da sua região e também as grandes redes que costumam comprar em quantidades bastante expressivas.
2. Farmácias e drogarias
Nos dias de hoje, os estabelecimentos comerciais buscam oferecer aos seus clientes mais praticidade e comodidade, por isso, o leque de produtos em farmácias e drogarias é bem amplo e não se restringe aos medicamentos. Sendo assim, o distribuidor de cosméticos também pode vender os seus itens para essas empresas.
Além de ter um bom movimento, as farmácias e drogarias também costumam realizar compras em grandes volumes, já que a área destinada aos itens de perfumaria e higiene pessoal ocupa um espaço importante nesses estabelecimentos.
3. Distribuidor de cosméticos: venda os seus produtos em redes de supermercado
Outra opção de estabelecimento para o distribuidor de cosméticos vender os seus produtos são as redes de supermercado. Com departamentos diversos, esse tipo de comércio pode proporcionar aos empreendedores ótimos negócios.
Dependendo da rede que o distribuidor de cosméticos selar uma parceria, ele conseguirá manter mensalmente um bom fluxo de vendas, já que terá que abastecer diversas lojas da marca.
Mas, vale ressaltar que pequenos supermercados e mercearias também são ótimas opções para o distribuidor de cosméticos atuar e vender os seus produtos, pois assim será possível atingir um público diverso, ampliando os seus ganhos.
No artigo de hoje, mostramos 3 estabelecimentos que o distribuidor de cosméticos pode vender os seus produtos. Com um amplo mercado de atuação, é fundamental que os empreendedores tenham boas marcas como parceiras. Se você quer conhecer mais sobre o setor e suas oportunidades, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.