3 estabelecimentos que o distribuidor de cosméticos pode vender seus produtos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Os empreendedores que atuam em diferentes segmentos sabem que é muito importante ampliar a sua carteira de clientes. O distribuidor de cosméticos também tem esse desafio diário, pois quanto maior for o número de vendas realizadas, maiores serão os seus lucros. Quem busca a tão sonhada liberdade financeira deve estar atento a todas as oportunidades do mercado.

O interessante é que o segmento de beleza vem crescendo e se recuperando dos períodos mais complexos da crise financeira no Brasil. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o mercado de cosméticos teve um aumento de 10,6% no primeiro trimestre de 2019, graças a diversificação de produtos, aumento do crédito e retomada da economia nacional.

Além do cenário positivo, o distribuidor de cosméticos tem a vantagem de poder atuar em diferentes comércios, permitindo que o público final tenha acesso aos melhores produtos do segmento. Por isso, se você já trabalha na área ou pretende iniciar a sua operação, confira na sequência deste artigo 3 estabelecimentos que o distribuidor de cosméticos pode vender os itens do seu portfólio.

1. Perfumarias

Um dos estabelecimentos com mais oportunidades de vendas para o distribuidor de cosméticos são as perfumarias. Esse é o comércio especializado em produtos de beleza e higiene pessoal, como shampoo, condicionador, máscaras, hidratantes, perfumes, entre outros. 

Por isso, o distribuidor de cosméticos deve incluir na sua rota de prospecção as perfumarias da sua região e também as grandes redes que costumam comprar em quantidades bastante expressivas.

distribuidor de cosméticos

2. Farmácias e drogarias

Nos dias de hoje, os estabelecimentos comerciais buscam oferecer aos seus clientes mais praticidade e comodidade, por isso, o leque de produtos em farmácias e drogarias é bem amplo e não se restringe aos medicamentos. Sendo assim, o distribuidor de cosméticos também pode vender os seus itens para essas empresas.

Além de ter um bom movimento, as farmácias e drogarias também costumam realizar compras em grandes volumes, já que a área destinada aos itens de perfumaria e higiene pessoal ocupa um espaço importante nesses estabelecimentos.

3. Distribuidor de cosméticos: venda os seus produtos em redes de supermercado

Outra opção de estabelecimento para o distribuidor de cosméticos vender os seus produtos são as redes de supermercado. Com departamentos diversos, esse tipo de comércio pode proporcionar aos empreendedores ótimos negócios.

Dependendo da rede que o distribuidor de cosméticos selar uma parceria, ele conseguirá manter mensalmente um bom fluxo de vendas, já que terá que abastecer diversas lojas da marca.

Mas, vale ressaltar que pequenos supermercados e mercearias também são ótimas opções para o distribuidor de cosméticos atuar e vender os seus produtos, pois assim será possível atingir um público diverso, ampliando os seus ganhos.

No artigo de hoje, mostramos 3 estabelecimentos que o distribuidor de cosméticos pode vender os seus produtos. Com um amplo mercado de atuação, é fundamental que os empreendedores tenham boas marcas como parceiras. Se você quer conhecer mais sobre o setor e suas oportunidades, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

Next Post

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×