4 fatos sobre o mercado de cosméticos para você começar a investir já

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Escolher o setor ideal para investir não é uma decisão fácil. Afinal de contas, são muitos os fatores que influenciam essa decisão. Desde a sua proximidade e familiaridade com o mercado, passando pelas possibilidades de produtos e serviços, e até mesmo o comportamento desse setor específico frente às variações econômicas do país.

Falando dessa forma pode até parecer complicado. Mas foi pensando em desmistificar o início da sua carreira como empreendedor que preparamos o post de hoje. Veja agora 4 fatos sobre o mercado de cosméticos que vão te convencer a começar a investir imediatamente.

O mercado de cosméticos só cresce no Brasil

A população do Brasil está entre as mais vaidosas do mundo. A prova disso está no fato de que muitos procedimentos cosméticos ao redor do mundo são chamados de brasileiros. Desde a depilação, passando pelo formato do bumbum, até os cabelos naturais e saudáveis, que são associados ao nosso país graças ao sucesso de Gisele Bündchen. A verdade é que o mercado de cosméticos brasileiro só perde para a Coréia, conhecida pelos produtos para deixar a pele perfeita, e para os Estados Unidos, onde milhares de novos produtos surgem a cada ano.

O setor de beleza cresce mesmo em épocas de crise

Uma das grandes vantagens em revender cosméticos no Brasil está no fato de que esse é um dos poucos mercados que registram aumentos significativos nas vendas mesmo em épocas de crise. Na realidade, em 2016, quando a crise econômica começava a se instaurar no país, o mercado de cosméticos cresceu cerca de 10%. Nada mal para um cenário no qual as pessoas cortavam cada vez mais despesas, não é mesmo?

mercado de cosméticos

Todo mundo usa cosméticos diariamente

Além de os brasileiros serem bastante preocupados com a vaidade, existe outro ponto que contribui para o sucesso do mercado de cosméticos: o fato de que todo mundo usa produtos desse tipo diariamente. Na verdade, fora do Brasil muitas pessoas ficam surpresas porque nós temos o hábito de tomar banho diariamente, e muito mais quando as pessoas afirmam tomar mais de um. Estranho, não é mesmo?

Mas para quem vende esses produtos, essa é mais uma prova de que sempre existirão clientes interessados no que você tem a oferecer, desde os sabonetes normais para o banho até os cremes mais sofisticados para tratamento dos cabelos.

Produtos específicos estão em alta

Alguns anos atrás, nós fomos testemunhas oculares do sucesso das blogueiras de beleza. De uma hora para outra, centenas de gurus invadiram a internet para explicar ao público como usar cada produto, aplicar as técnicas corretas e até fazer a resenha deles, explicando se valem a compra ou não. Por esse motivo, o mercado de cosméticos se especializou e começou a desenvolver produtos que atendessem as demandas específicas do seu público, que ficou cada vez mais exigente. Na prática, os consumidores não aceitam mais lavar os cabelos com shampoos simples. Eles preferem investir mais dinheiro em algo que realmente agirá nos fios e trará resultados visíveis.

Se você estava em dúvida sobre o mercado de cosméticos, não existem mais motivos para isso. Esse é um dos setores mais promissores da economia e cresce mesmo em momentos de crise. Sempre existirá público para os revendedores, que devem estar preparados para demandas específicas e para vender produtos de qualidade.

Você quer entender um pouco mais sobre o mercado de cosméticos? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas!

Next Post

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×