Como empreender pode ser a forma de conseguir sua independência financeira?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ser independente envolve uma série de fatores. É possível se emancipar financeira e também emocionalmente, por exemplo. Na prática isso não significa abrir mão de outras pessoas na sua vida, mas sim se tornar autossuficiente e conseguir se manter, independentemente de quem está ao seu lado.

A independência financeira é muito importante pois ela traz liberdade e autonomia, isto é, ela permite que você tome suas próprias decisões, sempre consciente das consequências de cada uma delas e sem se preocupar em provocar impactos negativos na vida de outras pessoas. Não é sem motivo que essa é uma das metas mais importantes da vida.

Pensando nisso, preparamos um post completo para te ajudar a conquistar este objetivo. Veja agora como empreender pode ser o caminho para o seu sucesso.

O que exatamente é empreender?

Quando paramos para pensar em empreendedorismo, a primeira imagem que nos vêm à cabeça são daqueles empresários fundadores de startups que, de alguma forma, conseguiram revolucionar o mercado. Mas esse é um cenário bastante específico. A realidade, de acordo com o Sebrae, é que a maioria dos brasileiros empreende por necessidade, porque precisam de renda extra, o que é muito diferente dos perfis das pessoas que simplesmente tem uma ideia e colocam todo o seu dinheiro nela.

Nesse sentido, quem busca a independência financeira está dentro do grupo de empreendedores que precisam do dinheiro. Portanto, podemos concluir que é um grupo de pessoas que não tem muito para investir e precisa receber o retorno rapidamente. Apesar de esses pontos estarem bastante claros, nem sempre o caminho é simples.

como empreender

Como identificar a melhor oportunidade de empreendimento?

Pensando no cenário que descrevemos no tópico anterior – pouco dinheiro para investir e necessidade de retorno rápido -, as alternativas de empreendimento já ficam menos amplas. A pergunta, então, passa a ser: quais são os produtos ou serviços que posso oferecer dentro deste contexto específico?

A resposta para essa pergunta está nas empresas que já têm produtos consolidados no mercado e que possuem bons programas de revenda ou distribuição. Dessa forma, você poupará o tempo e o dinheiro que os testes de mercado demandam. Por isso, se pergunta como empreender para conquistar a independência financeira, foque nos programas que têm os mesmos objetivos que você.

Como empreender para conquistar independência financeira?

Empreender é uma atividade que toma parte do seu tempo, seja qual for a sua disponibilidade. Mas a realidade é que é possível fazer isso mesmo se você tiver um trabalho fixo e as horas vagas para revender produtos, por exemplo. Nesse sentido, o segredo sobre como empreender e conquistar a independência financeira é se planejar para que a sua carreira atue como um potencializador das possibilidades da sua vida, e não o contrário.

Isto é, encontre os horários nos quais será possível investir no empreendedorismo, estipule metas e cruze as duas informações. Enfim, entenda qual será o esforço necessário para cada hora de trabalho e foque em conquistar os seus objetivos. Acima de tudo, tenha perseverança e paciência para que os resultados comecem a aparecer.

Entender como empreender não é uma tarefa simples, pois é preciso se dedicar para que os resultados apareçam. Entretanto, ela está mais próxima da sua realidade do que você imagina. Por isso, encontre a marca perfeita para representar, faça seu planejamento de trabalho e se jogue de cabeça na nova atividade.

Você tem dúvidas sobre empreendedorismo? Escreva suas perguntas na nossa caixa de comentários e nós ajudaremos com o caminho das pedras.

 

Next Post

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×