Distribuidor de cosméticos: dicas para ampliar o seu público

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Assim como em qualquer outra área, o profissional que atua como distribuidor de cosméticos precisa estar sempre atento às oportunidades para ampliar o seu público e, consequentemente, as vendas mensais.

Mas, antes de sair buscando clientes em diversos lugares, é importante que o distribuidor de cosméticos faça um estudo detalhado do seu nicho, verifique quais áreas ele pode expandir e saiba o que é preciso para alcançar mais clientes com o seu negócio.

Se você já é distribuidor de cosméticos ou pretende entrar para esse mercado, confira na sequência deste artigo algumas dicas interessantes que te ajudarão a ampliar o seu público de forma planejada e segura.

Saiba quais mercados estão em alta

Como mencionado no início, é importante que o distribuidor de cosméticos estude o mercado e as possibilidades existentes para ampliar o seu público com segurança, evitando prejuízos. A dica é analisar os segmentos que estão em alta e que possuem muitos clientes. Por exemplo, para quem distribui produtos para cabelos, uma área que está crescendo bastante é a de produtos para fios crespos e cacheados.

Com a força do movimento de transição capilar, milhares de pessoas estão deixando de lado os tratamentos químicos para alisar os fios, permitindo que eles voltem a ficar naturais. Para atingir esse público, o distribuidor de cosméticos deve ter em seu portfólio produtos que ajudam a definir os cachos, controlando o volume e eliminando o frizz, tudo isso sem pesar os fios, devolvendo o aspecto natural ao cabelo.

O mesmo acontece com o mercado masculino. Os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde, bem-estar e beleza, por isso, se o distribuidor de produtos quiser atrai-los para o seu negócio é preciso ter uma linha que atenda as principais necessidades do público, com produtos de qualidade para os cabelos, corpo e barba.

distribuidor de cosméticos

Monte um portfólio amplo e diverso

No tópico acima, mostramos que alguns mercados estão em alta e o distribuidor de cosméticos deve ficar atento para conseguir ampliar o seu público oferecendo os produtos que eles procuram. Além de ter esse trabalho mais personalizado, os profissionais também devem ter um portfólio amplo e diverso, que irá ajudá-los a estruturar um bom fluxo de vendas, não ficando dependente de um ou dois nichos.

Para ter esse portfólio, é importante que o distribuidor de cosméticos encontre uma empresa parceira que ofereça produtos de alta qualidade e voltados para diferentes públicos. Dependendo da marca escolhida, o profissional nem precisará ter mais empresas para representar, pois com uma boa parceria ele já conseguirá alcançar o sucesso.

Suporte especializado para que o distribuidor de cosméticos tenha tempo de atrair o seu público

Um dos problemas enfrentados pelo distribuidor de cosméticos é a falta de tempo para gerenciar todas as atividades, que vão desde a prospecção dos clientes até o pós-venda. Por isso, para ampliar o seu público e garantir para ele uma experiência de qualidade em todas as etapas de interação, é fundamental que o profissional tenha o suporte especializado da marca parceira.

Boas empresas oferecem para o distribuidor de cosméticos total respaldo em pós-venda, suporte logístico, técnico e de gestão de negócios. Assim, o profissional terá tempo disponível para colocar em prática as ações para atrair novos clientes.

Se você gostou das dicas que apresentamos neste artigo e quer continuar por dentro de notícias como essa, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

Next Post

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×