Independência financeira: 3 investimentos indicados para empreendedores do setor de beleza

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Boa parte da população brasileira sonha em conquistar a independência financeira. Poder realizar planos importantes para você e sua família, trabalhar com o que ama e não ficar 100% do seu tempo preocupado com as contas a pagar são alguns dos benefícios proporcionados por essa importante conquista.

Para os empreendedores que atuam no setor de beleza, há algumas opções de investimentos que ajudam a alcançar a independência financeira por meio de trabalhos agradáveis e muito rentáveis.

Na sequência deste artigo, iremos listar 3 opções interessantes do mercado de beleza que os empreendedores devem ficar atentos. Confira!

1. E-commerce

As lojas virtuais já caíram no gosto dos brasileiros. Antes, por ser uma novidade, havia um certo receio de comprar produtos pela internet, principalmente por conta da segurança. No entanto, com os avanços tecnológicos e investimentos para tornar mais seguras as compras via e-commerce, essa modalidade de negócio se tornou uma boa opção para quem busca a independência financeira.

Segundo pesquisa realizada pela Nuvem Shop, o setor de beleza foi o segundo segmento de lojas online que mais cresceu no primeiro trimestre de 2018. O aumento de 117% em relação ao mesmo período de 2017 deixou o setor atrás somente da área de moda e acessórios.

Investir em lojas virtuais é um bom negócio já que o mercado está em alta, mas para obter bons lucros é preciso conhecer as especificidades do segmento, trabalhar com excelentes produtos e montar uma estrutura digital que desperte o interesse do público, como site responsivo, layout atraente, canais de atendimento diversos, entre outros pontos.

independência financeira

2. Distribuição de cosméticos é um ótimo investimento para quem busca alcançar a  independência financeira

Uma opção de investimento bastante interessante no mercado de beleza é a distribuição de cosméticos. Com um público cada vez mais preocupado com a estética, os empreendedores que investem nesse setor e trabalham com grandes marcas podem alcançar a independência financeira em um período relativamente rápido.

Quem decide atuar no ramo de cuidados com os cabelos, por exemplo, pode montar um portfólio com as melhores marcas, levando aos seus clientes produtos de qualidade, inovadores e que proporcionam os resultados de salão em casa. 

Por distribuir os produtos em farmácias, drogarias, mercearias, perfumarias e redes de supermercado, os empreendedores têm como aliado um amplo mercado para trabalhar e com dedicação e empenho é possível alcançar bons lucros e conquistar a tão sonhada independência financeira.

Mas, vale ressaltar que para chegar ao sucesso é importante que a escolha das marcas seja feita de forma cautelosa. O empreendedor deve verificar a reputação da empresa, o seu portfólio de produtos, o processo de fabricação e o suporte oferecido ao distribuidor na logística, pós-venda e gestão do negócio.

3. Franquia no setor de beleza

Quem quer conquistar a independência financeira de uma forma um pouco mais segura pode investir em uma franquia do setor de beleza. Hoje, há muitas opções no mercado, com negócios voltados para cabelos, unhas, sobrancelhas e corpo. O interessante das franquias é que geralmente a marca é conhecida pelo público, ajudando o empreendedor a conquistar clientes, principalmente no início da operação.

Entretanto, o investimento em uma franquia costuma ser alto e o empreendedor também terá que ter um bom capital giro e conhecer as taxas e royalties pagos diretamente para a franqueadora.

No artigo de hoje, apresentamos 3 investimentos indicados para empreendedores do setor de beleza que buscam a independência financeira. Para continuar por dentro de dicas sobre negócios, veja também em nosso blog o post que ensina a utilizar o mindset vencedor para vender mais produtos de beleza.

Next Post

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×