Loja de produtos de beleza: como trabalhar com revenda para farmácias e drogarias?

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Quem trabalha com distribuição de produtos, como cosméticos, sabe que existem diversas possibilidades para expandir as vendas e alavancar os negócios. Além de investir na revenda de cosméticos de marcas consolidadas no mercado, trabalhar a venda e o atendimento personalizado, criação de loja de produtos de beleza online e redes sociais para difundir o seu negócio ainda mais, é possível distribuir para redes de farmácias e drogarias.   

Nem sempre o empreendedor quer abrir uma loja de produtos de beleza física, mas almeja alcançar um maior número de consumidores, e a revenda para farmácias e drogarias pode ser uma ótima aliada para impulsionar os negócios no setor.

Continue a leitura e saiba como trabalhar com revenda de cosméticos para farmácias e drogarias e aumentar o seu faturamento.

É preciso ter uma loja de produtos de beleza própria para alavancar as vendas?

Quem trabalha com distribuição ou revenda de cosméticos de uma marca específica, e de preferência, uma marca consolidada no mercado, com boa rotatividade de produtos, não precisa ter uma loja de produtos de beleza própria para impulsionar as vendas.

Principalmente se você está começando a empreender, a se inserir no setor, e quer sentir o mercado. Um estabelecimento que faz uso de espaço físico para funcionar exige diversas burocracias e um grande investimento inicial, além de limitar o atendimento à uma determinada região e público.

Uma das liberdades que a revenda de cosméticos proporciona é a possibilidade de trabalhar com um estoque de tamanho proporcional à tiragem de pedidos, para que você sempre tenha em mãos os produtos solicitados pelos seus clientes. A utilização de uma plataforma digital, criando uma loja de produtos de beleza online, é uma ótima maneira de disseminar o seu negócio e atingir consumidores distintos e de diversas regiões.

Outra maneira de aumentar o faturamento do seu negócio é trabalhar com revenda para farmácias e drogarias. Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos têm se destacado cada vez mais nesses estabelecimentos.

O que é importante para trabalhar com revenda de cosméticos para farmácias e drogarias?

As grandes redes de farmácias e drogarias, no Brasil, têm tomado o lugar das grandes lojas de departamento de produtos diversificados que existem fora do país. Além de venderem medicamentos, oferecem aos consumidores diversos produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e nutricosméticos.

Quem trabalha com revenda de cosméticos e planeja revender para farmácias e drogarias, precisa prestar atenção em alguns detalhes antes de escolher as redes com as quais deseja trabalhar.

Conheça o seu consumidor e o shopper que frequenta a farmácia ou a drogaria

É importante, como empreendedor, que você tenha conhecimento do seu consumidor. Mas, que também tenha conhecimento do shopper que frequenta a farmácia ou drogaria com a qual planeja fazer negócios.

Existem farmácias e drogarias que preferem trabalhar somente com marcas mais populares, enquanto outras já buscam oferecer aos seus consumidores cosméticos importados e alguns locais e até apostam em revendas de linhas exclusivas.

Por isso, é preciso que o seu público frequente o local escolhido para revenda e que esse local revenda produtos que são do gosto do seu consumidor, que seja atrativo e que vá chamar a atenção do consumidor. Do contrário, o seu produto corre o risco de ficar sentado na prateleira sem rotatividade.

loja de produtos de beleza

Trabalhe bem o seu espaço de PDV

Os consumidores estão sempre buscando por novas experiências. Trabalhar o seu ponto de venda com a iluminação correta, amostras de produtos e um layout diferenciado, proporciona uma estratégia mais assertiva na hora de chamar a atenção de novos compradores.

Cosméticos com embalagens atrativas e diferenciadas também se destacam entre os outros produtos e impulsionam as vendas.

Exposição de produtos

É conhecendo bem o seu público e o perfil do comprador da rede de estabelecimentos escolhidos para negociar que você vai conseguir definir quais são os melhores produtos para oferecer em cada estabelecimento.

E também, é possível analisar o consumidor enquanto faz compras e perceber quais são os produtos que mais chamam a atenção e o porquê, e definir estratégias que podem favorecer a distribuição de produtos e aumentar a rotatividade dos mesmos.

Só em 2017, as vendas de cosméticos em redes farmacêuticas associadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) somaram em torno de R$ 14 bilhões, gerando um crescimento de 7%.

Não é necessário ter uma loja de produtos de beleza própria para alavancar as vendas do seu negócio. Os cosméticos hoje em dia representam, em média, 31% do que é vendido nas farmácias brasileiras. Se você está pensando em se inserir no mercado dos cosméticos e investir no setor, aposte em marcas consolidadas no mercado nacional e internacional.

A Hair Extrattus trabalha com cosméticos capilares desde 2009, possui laboratório próprio e está sempre investindo em pesquisas, modernizando suas fórmulas e buscando trazer para os seus consumidores as melhores matérias-primas e produtos inovadores.

Com cosméticos de padrão internacional e alta rotatividade no mercado, garante alto retorno lucrativo para seus distribuidores. Conheça os produtos Hair Extrattus e seja um distribuidor. Acesse nosso site e saiba mais.

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