Mercado em expansão: distribuição de cosméticos é um bom investimento a curto prazo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quando o empreendedor decide investir em um segmento, uma das suas principais preocupações é em relação ao retorno do investimento. Em muitas áreas, esse retorno é conquistado somente no longo prazo, após um período de trabalho e estabilidade do negócio. Porém, em setores como a distribuição de cosméticos, os profissionais encontram um cenário um pouco diferente.

Mesmo com a instabilidade financeira que vem atingindo o Brasil desde 2014, o mercado de beleza está conseguindo se manter estável e a expectativa para este ano é positiva. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (Abihpec), para 2019, a estimativa é que o setor de beleza conquiste um crescimento nominal das vendas de 4,1%, chegando a  R$ 50,43 bilhões.

Diante desses dados, podemos afirmar que esse é um mercado em expansão e que os empreendedores que atuam com a distribuição de cosméticos têm uma série de oportunidades para aproveitar. Com isso, a lucratividade do setor se torna bastante atraente. Mas, será que esse é realmente um bom investimento a curto prazo?

Se você também tem essa dúvida e quer esclarecê-la para decidir se vale a pena ou não começar o seu trabalho focado na distribuição de cosméticos, não deixe de conferir as informações que reunimos na sequência deste artigo.

Distribuição de cosméticos é um bom negócio?

Vimos acima alguns dados que mostram que o mercado de beleza apresenta boas expectativas de crescimento para este ano. Apesar desse cenário favorável, os empreendedores que estão em busca de bons investimentos a curto prazo ainda ficam receosos em relação às reais oportunidades desse setor.

distribuição de cosméticos

Quando a pessoa interessada em ingressar ou aprimorar a sua atuação na distribuição de cosméticos escolhe ótimas marcas como aliadas, montando um portfólio amplo e diverso, as chances de sucesso serão muito maiores. Isso acontece porque os profissionais conseguirão distribuir os seus produtos para farmácias, drogarias, perfumarias, redes de supermercado e mercearias.

Com um mercado amplo para trabalhar, o distribuidor terá a oportunidade de estabelecer um bom fluxo de vendas, obtendo excelentes lucros mensalmente. Mas, vale ressaltar que para isso acontecer na prática é fundamental ter os melhores produtos do segmento em sua operação, pois assim a parceria com os clientes será duradoura.

Vale a pena fazer esse investimento pensando no curto prazo?

Boa parte dos negócios passam por algumas fases específicas antes de obter o sucesso, como: desenvolvimento da ideia, início da operação, expansão, maturidade e consolidação. Mas, na distribuição de cosméticos o caminho é um pouco diferente e mais rápido. Isso porque, ao selar parcerias com marcas renomadas, o empreendedor irá trabalhar com produtos que já passaram pelas fases citadas acima, pois a empresa está há algum tempo no mercado.

Por conta desse perfil, o investimento na distribuição de cosméticos se torna realmente atraente a curto prazo, já que o empreendedor começará a colher os frutos da operação desde o seu início. 

Gostou das dicas do artigo de hoje e quer continuar aprendendo sobre o assunto? Então, confira também em nosso blog o post que mostra como a distribuição de cosméticos ajudará a alavancar o seu padrão de vida.

Next Post

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×